Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Viajando na Filosofia/Segunda Filosófica

M i g a l h a s

Ora, se é para ir na feira e escolher a fruta, escolha a melhor! Leve para casa a mais suculenta, mais brilhante, mais doce.

Todo mundo quer o melhor da vida!
Mas, poucos sabem o que é "o melhor".
Os pedidos que fazem aos céus são infantis, acham que voltar com tal pessoa é o máximo, quando poderiam pedir para conhecer alguém que realmente valha a pena.

Gente desistindo da luta no meio do caminho, gente topando "qualquer coisa" para "ser feliz",
dando dízimo da aposentadoria da mãe, comprando fitinha benzida pelo "sei lá quem", e a auto-estima no chão, derrubada, vazia.

É hora de acreditar no seu potencial!
É hora de pedir caviar aos céus, acreditando que você merece o melhor.

É hora de deixar o vale da lamentação, dos gemidos, das doenças imaginárias e virar o jogo.

CHEGA!
Chega de sofrer até pelo que não existe!
Só você, criatura divina, pode mudar o seu jogo. Não tem pastor, santo, anjo, padre abençoado, nem fita mágica que dê um jeito em quem não quer ter jeito!

Faça a sua parte, desperte, lute!

Caiu? Levante!
Escorregou? Apoie-se! Errou? Peça perdão e recomece.
Chorou? Limpe o rosto e prossiga! Doeu? Assopre e siga!
Tá sem rumo? Compre um guia.
Amou? Que bom, aprendeu o valor do amor.
Não deu certo? Comece de novo. É este o dia certo, para a pessoa certa, na hora certa: 
Você é a pessoa certa, na hora certa, no dia certo.
O resto é confusão mental.
Por favor, queira ser feliz e lute por esse direito,
A vitória só depende de você, não aceite migalhas!

Paulo Roberto Gaefke

Bom dia!!!!

Desejo a você que esta segunda, seja não somente o início de mais uma semana, mais sim o novo dia para escolher, eleger, atrair, buscar, modificar, criar, alcançar e realizar!

A vida é feita de escolhas, então escolha ser feliz, escolha ser melhor, fazer melhor, ter o melhor!

E como diz o maravilhoso Chico Xavier:

"Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.

A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,

Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim."


SALMO 9
1 Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. 2 Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; 3 porquanto os meus inimigos retrocedem, caem e perecem diante de ti. 4 Sustentaste o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente. 5 Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente. 6 Os inimigos consumidos estão; perpétuas são as suas ruínas. 7 Mas o Senhor está entronizado para sempre; preparou o seu trono para exercer o juízo. 8 Ele mesmo julga o mundo com justiça; julga os povos com eqüidade. 9 O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia. 10 Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam. 11 Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. 12 Pois ele, o vingador do sangue, se lembra deles; não se esquece do clamor dos aflitos. 13 Tem misericórdia de mim, Senhor; olha a aflição que sofro daqueles que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte. 14 para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião e me alegre na tua salvação. 15 Afundaram-se as nações na cova que abriram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé. 16 O Senhor deu-se a conhecer, executou o juízo; enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos. 17 Os ímpios irão para o Seol, sim, todas as nações que se esquecem de Deus. 18 Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente. 19 Levanta-te, Senhor! Não prevaleça o homem; sejam julgadas as nações na tua presença! 20 Senhor, incute-lhes temor! Que as nações saibam que não passam de meros homens!

Abçs,

Paulo Soller

*Eu tô meio atrasadinha na Segunda Filosófica desta semana... O frio excessívo não tem me feito bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário