Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Segunda Feira Filosófica

Bom Dia!!!

É preciso reviver sempre os nossos sonhos e manter a certeza de que tudo vai mudar, mesmo diante das adversidades, dificuldades, problemas. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. É aproveitar cada momento e aprender com sua duração, pois a nossa vida acontece hoje, hoje é nossa chance de fazer o nosso melhor, obter o melhor da vida, fazer acontecer, ter, sentir, construir, aprender, melhorar, se permitir, semear... Quebrar a cortina do silêncio e falar a respeito dos sentimentos mútuos, sem vergonha e sem medo, para que amanhã... Se e quando ele chegar seja só de boas lembranças, de quanto valeu a pena, do quanto recebeu, conquistou, viveu...

Boa semana, sabedoria, paciência, muitas conquistas e muuuuuuuitas alegrias!

Abçs,

Paulo Soller

...

O que mais surpreende na humanidade?

“Os homens... Porquê perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver o presente, nem o futuro.

E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido”.

(Dalai Lama)

...

AJUDE, mesmo conversando!!

Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para uma grande vitória daqueles que nos cercam.

Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar.

Se não puder agir, fale.

Se não puder falar, ao menos pense firmemente, desejando a felicidade e esta atingirá seu objetivo.

Mas, ajude sempre!!

(Extraído do Livro - Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino)


SALMO 13

1. Salmo de Davi para o músico-mor - Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?

2. Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?

3. Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;

4. Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.

5. Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.

6. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

*Certeiro, heim, Paulinho?!!!
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário