Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Gripe porcina!!!

Alimentos recomendados para aumentar as defesas orgânicas: 
Há alimentos particularmente úteis para reforçar a nossa imunidade, tais como o arroz integral, os subprodutos da soja (tofu, leite de soja líquido, missô), a aveia (rica em beta-glucana, um grande estimulador do mecanismo de defesa), o inhame, as verduras em geral, frutas frescas, a semente de linhaça, o gengibre, o alho, a cebola e outros.

DICAS DA MEDICINA NATURAL, ORTOMOLECULAR E HOMEOPATIA PARA A PREVENÇÃO (e tratamento) DA GRIPE SUÍNA

Além das medidas já mencionadas, sugere-se o seguinte:

Alho: o alho é rico em alicina, uma substância ativa que possui ação antiviral reconhecida, além de uma dezena de outros componentes imunoestimulantes. Basta ingerir, diariamente, de 3 a 5 dentes de alho cru picado com alimentos ou engolidos com água ou suco. O óleo de alho em cápsulas ou o alho em comprimidos não produzem o mesmo efeito do alho cru.

Própolis: é um antibiótico natural. Foram reconhecidos mais de 100 princípios medicinais ativos da própolis. Deve-se usar o estrato alcoólico de própolis a 30%, na quantidade de 30 gotas, 3 a 4 vezes ao dia, em meio copo de água. Para crianças pequenas, metade da dose (lactentes e bebês, seguir orientação do pediatra).

Chá de gengibre: foram isolados cerca de 25 substâncias de grande ação estimulante do sistema de defesa do organismo e ação antiviral. Basta beber uma xícara de chá de gengibre fresco e forte, 3 vezes ao dia, morno ou quente, sem adoçar.

Equilíbrio nervoso neurovegetativo: fazer yoga ou dormir, gerando a desaceleração dos batimentos cardíacos, diminuição da pressão arterial, a diminuição da adrenalina, e a diminuição do açúcar no sangue. Mais repouso, menos agitação e preocupações, atividade física moderada, respiração profunda, alimentação natural integral, massagens terapêuticas, saunas, banhos quentes (tipo ofurô, banheiras, etc). É importante evitar a friagem e manter o corpo aquecido, principalmente nas extremidades.

Saquinhos com cânfora: As emanações voláteis da cânfora esterilizam o ar em sua volta e protegem as mucosas. Pendurar uma bolsinha de gaze com algumas pedrinhas de cânfora no pescoço, podendo, inclusive mantê-la dentro do vestuário.

Frutas em geral: As frutas, principalmente as cítricas, ajudam a alcalinizar o sangue e são ricas em minerais e vitaminas, favorecendo a saúde e protegendo o organismo.

Por Dr. Marcio Bontempo, médico Sanitarista (CRM-DF 15458)


*Dei uma super resumida no texto, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário