Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Desdobramento Espiritual

Mediunidade de Desdobramento Espiritual na Umbanda
(André G. Santos)

(...) Os sonhos são apenas pequenos resíduos de um desdobramento inconsciente e involuntário.
Como essa é uma mediunidade pouco abordada, principalmente na Umbanda, onde os estudos e desenvolvimentos normalmente são feitos no âmbito particular, ou seja, o médium se interessa e "corre atrás" chegando a algum desenvolvimento sozinho, a maioria das pessoas não tem nem sequer consciência desse tipo de mediunidade.
Como toda mediunidade exige, e essa não poderia ser diferente, é necessário compromisso, disciplina e prática.
Pois é, mas não é isso que normalmente acontece e, naturalmente, vemos diversos médiuns desdobrando em espírito, principalemente durante o sono, sem consciencia e sem controle.
O que acontece então é que seu mental não registra o desdobramento ou registra pequenos momentos.
Daí, então, temos aqueles papos de que "sonhei umas coisas sem pé nem cabeça" e não sei o que significa.
Na verdade, como o médium registrou apenas pequenos momentos de seu desdobramento, sua mente entende como imagens soltas e sem sentido, quando na verdade, se esse médium estivesse preparado para tal mediunidade, teria registrado todo um ensinamento ou trabalho realizado no astral.
Entendo que a mediunidade de desdobramento (ou projeção) espiritual, pode ser desenvolvida e controlada e que, através dessa mediunidade podemos realizar diversos trabalhos espirituais excelentes.
Sua aplicabilidade é fantástica, pois podemos desde receber mensagens e ensinamentos do astral, como também colocarmo-nos a disposição do astral para trabalhos mais específicos no âmbito espiritual. (...)

*Publicado no Jornal de Umbanda Sagrada, de outubro de 2011.

**Né???

Nenhum comentário:

Postar um comentário