Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Respostas!!!

(...) Viver a Umbanda envolve antes de tudo, observar a própria vida, o Orixá ou Orixás que estão comandando ou comandaram determinado momento, e saber quais os procedimentos corretos dentro do Seu mistério, como deveria ter agido, levar os erros como lições e não repeti-los, etc. E, para que esta observação seja mais detalhada, tanto para o médium como para os seus futuros consulentes, deve abranger conhecimento sobre tudo:
*ervas, suas propriedades fitoterápicas, aromáticas e espirituais;
*cristais, suas propriedades e indicações energéticas;
*sonhos e mensagens;
*elementos mágicos;
*símbolos mágicos;
*chackas;
*oráculos (tarot, runas, etc.)
*psicometria
* clarividência
* clariaudiência
*pictografia
*magia em seus diversos graus;
*cromoterapia
*passe e alinhamento de chackas
* arquétipos
*etc...

(...) e, com o tempo, as cartas já falam antes mesmo de se abrir o baralho.
As respostas vem nos sinais do dia-a-dia, porque o conhecimento  já fará parte do seu corpo, de sua mente e de seu espírito.

...

Consultar seus Guias antes de fazer alguma coisa pela pessoa necessitada é a obrigação. Fazer algo, incorporado ou não, depende de cada caso, pois muitas vezes não é preciso por o Guia em terra para ele dizer ao consulente aquilo que já transmitiu ao seu médium atráves da intuição.
(...)

...

(...) Logo, "amar o próximo como a si mesmo" está mais relacionado a um comportamento do que a um sentimento. Esta é uma questão importante, pois muitas vezes vezes nos sentimos mal por não conseguir "amar" um inimigo ou um bandido. Não precisamos querer bem ou "colocar uma cobra dentro de casa", precisamos apenas nos isentar do mal. Uma forma de amra o inimigo é simplesmente não atacá-lo, não querer o seu mal.

...

Silêncio, pratique!

...

A semeadura é aleatória, mas a colheita é obrigatória.
(...) Não é apenas a visão do "bateu e levou" ou a de "ferro e fogo", mas sim de que vivemos em círculos.Pode parecer estranho isso, mas tudo em nossas vidas é circular (...).

*Trechos de várias matérias publicadas no Jornal de Umbanda Sagrada, outubro, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário