Gritomudo

Gritomudo
#gritomudo

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Companhia Arlequins está contratando:

- atores/ diretores/professores de Artes Cênicas, com DRT e interesse em ministrar Oficinas de Teatro relacionadas com educação, dentro de um sistema para o qual serão treinados. O trabalho será remunerado por quotas cooperativadas.
As oficinas serão ministradas em vários bairros da cidade de Guarulhos; disponibilidade para quintas e sextas, tarde e noite, e sábados à tarde. Curriculos para vandamartins.midia@gmail.com

...

A TV Século 21 planeja retomar a produção de teledramaturgia a partir de 2011. Por isso, estamos promovendo o concurso que escolherá o ator que fará Jesus Cristo nas séries bíblicas que pretendemos fazer. Além disso, estamos atualizando nosso cadastro de atores para as futuras produções. Por isso, pedimos que você atualize seu cadastro e ajude a divulgar o concurso enviando este e-mail a atores e atrizes que você conhece. Pode ser oportunidade de trabalho para muitos. Para melhor compreensão, por favor, acesse www.tvseculo21.org.br/novoprotagonista

Atenciosamente:
Departamento de Teledramaturgia
TV Século 21

(Fonte CPT - hoje.)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ai, que vontade...

(...) de contar!!! Mas, não posso!
Agosto passou feito um furacão e dezembro tá chegando!
Fechei!!! Que feliz!

Lavando os tapetes

Diferente das pessoas que tem o hábito de "jogar o lixo debaixo do tapete", eu prefiro tapetes limpos, inclusive o lado que não se vê.
Ficaram tão bem lavados, como quando a faxineira lavou. Arrasei!!!

...

Não estava gostando da idéia de ter que usar roupas de frio, hoje. Abriu o Sol necessário! Amém!!! Que dure as 48 horas que se seguirão!

Futuro... Pertence a quem, mesmo?

Coisas de aquarianAs (só as especiais, rsrrsrs...), viver além do seu tempo e, de certa forma, em função de um futuro. Às vezes, tomo umas atitudes, das quais me arrependo, por julgá-las (intempestivas!)... Mas, só o futuro para dar as devidas explicações.
Eu tenho a facilidade de me adequar à coisas e pessoas. Me permito relevar coisas das quais não gosto, num primeiro momento, com a certeza de que vou conseguir superá-las... Ledo engano! Nunca vou gostar de feijão, de leite, de peixe...

Nada como um momento de caos para colocar a casa em ordem! Fase de arrumação das coisas, de limpar armários, gavetas, arquivos... Dá trabalho e exige calma, pois é necessário olhar aquela blusinha, vestí-la de novo para ter a certeza de que, muitas vezes,o melhor investimento deve ser feito naquele objeto do desejo caríssimo, do que na peça bonitinha da liquidação. Parar numa foto, olhá-la, até deixar doer um pouco mais... Ou rir, feito tonta, de uma lembrança. E até mesmo para surpreender-se com os achados: aquela calça que nos acompanha desde os 15, que sempre nos serve!

Escrevo aqui de forma aparentemente fútil, quando digo de roupas e afins... Mas, o pensamento e as ações são bem mais amplas e profundas.
Fazer a energia circular, olhar para os lados, se olhar de forma distanciada.
Muitas vezes, na ânsia de fazer-se dar certo, deixam-se véus cairem nos olhos e quando percebe-se, viu-se que errado foi o esforço que se fez. Muitas vezes não choramos a perda de uma saia de flamenco, ou de um sapato caro... Se para-se para um olhar frio, as lágrimas é por um status (falso!), por uma condição.
Quando se percebe, está-se usando uma blusa que não lhe cabe, um sapato que aperta, vestindo uma atitude que não nos diz respeito (desrespeito).

Me coloco numas situações, e a conclusão à que chego é que sou pessoa de coragem, ao contrário do que penso, às vezes, só que muitas vezes, ainda, é uma coragem inconsequente. "Vivendo e aprendendo a jogar", como a Jurema cantou para mim dia destes, quando demonstrei uma expressão de surpresa, diante de uma descoberta.

De vez em quando paraliso: congelar para proteger! Mas, a vida chama e eu não consigo ficar muito tempo parada. Muito chá de camomila (que nem gosto!) depois!

Agora entendo o que é fraqueza num sentido bem longíncuo. O que há por trás de muitas máscaras, de muitas posturas que impressionam... Coisas que eu sempre soube, mas nunca havia precisado por a mão. E tb nem sei se eu precisava, mas coloquei.

Tem duas antiguinhas da Rita Lee que, desde muito tempo são como meus hinos do meu país individual: Coisas da Vida e Ambição.

Não acho que o futuro pertença a Deus. Talvez o dele próprio, sim, esteja nas nossas mãos! (...) Sou eu quem chuto cachorro morto, vez em quando!!!

"No Reino das Águas Claras amanheceu a noite mais cedo debaixo do meu travesseiro, encontrei um Poço de Desejos."

Estamos juntos, sim... Do meu jeito e dos seus!!!

Isso é pra quem pode... (Femproporex II)

Quanto atrevimento, ao vestir macacão branco com camiseta de listras horizontais!!!

...

São 18 dias, já! Não me pesei, pois aqui nem farmácia tem!!!
Não tenho espelho em casa, mas estava onde tem... E, não esperava um efeito tão rápido e tão bom!
Não estou fazendo apologia ao uso de medicação para emagrecer, mas o fim do mundo é logo ali, virando a esquina à direita! Sinto os efeitos na pele do rosto, nas unhas e, até poderia dizer, na qualidade do sono (tô na dúvida, se é realmente efeito das bolinhas ou se o motivo é outro). Das outras vezes, dormir, nos dois primeiros dias, era impossível, depois o corpo acostumava.
Claro que ainda não estou como deveria, mas vou ter que ficar. Mais 10 dias e a intervenção será outra. Daí, 2 ou 3 quilos a menos e tudo certo!!!

...



Portorriquenha???

Estava chegando em casa, tem alguns dias e fui abordada por uma garotinha, dizendo que havia acabado de colocar, por baixo da minha porta, uma correspondência, mas direcionada à um homem. Brinquei com ela, dizendo que ela havia descoberto minha verdadeira identidade.

- Você é Portorriquenha?
- Eu? Não?... Eu tenho cara de portorriquenha?
- É que você parece com a minha professora, só que você é loura. E a gente chama ela de Portorriquenha, porque ela parece desses lugares!
- Rsrsrrsrrs... Adorei!!!

Tem coisas que não se explicam, realmente...

domingo, 29 de agosto de 2010

Jaraguá


http://www.jangadabrasil.com.br/realejo/exibirtitulo.asp?id=278

http://sonhosebonecos.blogspot.com/2007_06_01_archive.html

http://www.oswaldbarroso.com.br/arquivos/comediadoboi.pdf

http://www.girafamania.com.br/tudo/a_folclorica.html

http://www.youtube.com/watch?v=xrLIZgwLku0



Lá na escola vamos fazer a Festa do Folclore, agora em setembro. Terei que fazer algo com meus Anjos para mostrar em público. De pequeno só tenho o tamanho! Pensei em muitas coisas: uma ciranda, coco, envolvendo, inclusive, o público. Mas, acabei lembrando-me de um CD que ganhei em 2003/2004, não lembro bem, do Sérgio, coordenador das oficinas que ministrávamos no CEU Rosa da China, pela EMIA.
O CD é do Grupo Boca-de-Forno, e a peça chama-se O Baile do Menino Deus, realizado pelos alunos de um conservatório onde ele trabalhava, no Recife.
Me apaixonei pelo trabalho, porque me apaixonei por ele? Ou me apaixonei por ele por que amei o trabalho?
Não sei a resposta, mas a verdade é que ouví-lo hoje, me fez relembrar muitas coisas, um tempo bom, que me despertou para tanta coisas, principalmente no que diz respeito a amor e arte e amor à arte.
Lembrar do Sérgio hoje, me permitiu olhar minha vida-louca-vida de cima e perceber que continuo no olho do furacão (título de mais um cd que ele me deu, do Lenine e Marcos Suzano - percussionista).´

Vou realizar este sonho passados 7 anos! E eu ia adorar se Sérgio estivesse por aqui!!!
"(...) É o Jaraguá, ô maninha, pra pegar Mateus! Vem com a boca aberta, ô maninha... Pra pegar Mateus!!!"

Faltou pouco...

Articulamos tudo para ver o Lionel Ritche, fizemos altos planos, eu e minha irmã... E o show já passou!!! Foi ontem! Ai, como somos mal informadas...

...

Aí, cheguei tarde na casa delas. Sabia que a Ailta (a que esfaqueia!) estava lá, pois eu havia ligado. Entrei, a luz sala apagada, a da cozinha acesa, fui descendo, passei por um quarto e... A tonta da minha irmã me joga um cobertor! Eu parei na frente dela sem entender nada!!! A Cabeçuda queria ter me assustado, mas ficou com medo de me assustar demais... Eu morri de rir, claro, mas fiquei com pena da frustração e do inconformismo dela. Depois eu que sou a louca!!!

...

Quando ela gosta de uma coisa, compra para ela e para mim. A desculpa que ela dá é que o treco é minha cara. Ela me deu de presente um relógio que tem um punk barrigudo, cheio de correntes e cabelos ruivos, falando num celular. Achei o máximo!!! O problema é que ela comprou um, que o punk tá tomando cerveja, um porta-canetas, e colocou na mesa dela, no trabalho. Causou espanto no chefe, claro, pois ela é toda Penélope... Quando questionada, à quem ela atribuiu a culpa??? Na louca da irmã dela (EU!), claro!!! Olha a faca, Cabeçuda!!!

...

Chegaram direitinho as compras que fiz pela Privália, até antes do prometido!

....

Mais um vestido novo! Não tenho mais onde guardar!!! O guarda-roupas já tá lotado, principalmente de roupas para passar. Vou comprar uma mesa de passar AGORA!
Vou aqui na página de baixo e já volto...


Reflexões...

"A coisa mais importante do mundo é nunca abandonar nosso coração acolhedor, mesmo diante de uma ameaça de morte, pois esse é o nosso verdadeiro e eterno amigo".
(Lama Gangchen Rinpoche)

Resistir às mudanças é atitude comum, zona de conforto. O conhecido não é, necessariamente, o melhor. A metáfora da morte se repete no cotidiano. Entregar-se aos acontecimentos que fogem ao controle pode levar à evolução e ao crescimento interior.

Sem confiança, a aceitação é apenas um discurso que não se sustenta por muito tempo. Escutar, do nosso coração, as verdades.  A mente nos engana. Observar antes de opinar ou crer, ou, ainda, até julgar o que vê.

O conteúdo dos nossos arquivos nos leva a ver os acontecimentos da maneira que desejamos. A verdade do ego, ilusão. Quando isso acontece, a vida fica quase paralisada, para que não caiamos num buraco muito fundo,  até que se mude de atitudes.

As coisas se repetem quando ainda não se aprendeu a reagir de modo diferente aos fatos que perturbam. 

O coração é o mediador entre a alma e o ego. O ego é ligado à nossa personalidade, que é formada pelas relações exteriores, a educação, inclusive. A alma é a essência, a contraparte Divina, formada pelas aspirações superiores, a vontade de crescer, tanto no sentido material quanto espiritual, Um deve complementar-se ao outro e não sobrepôr-se.

"... Houve misérias, mas houve bênçãos também. Houve sofrimento, mas houve felicidade também. E se você viveu as duas coisas, saberá que o sofrimento só existe para que você seja feliz. A noite existe para lhe dar um novo dia."

(Osho - A Harmonia oculta)

Teoria e prática...

...

No que vc gastaria R$20,00? Ou melhor, no que vc investiria R$20,00? Ou ainda, o que, na sua opinião vale, de bom grado, R$20,00???

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dando uma de encanadora...

... Consegui quebrar a bóia da caixinha que reserva a água da descarga!!! O barulho do fluxo de água é irritante! Vou surtar!!!

Olé!!!

Liguei a tv no exato momento em que Victor Valentin entrava triunfalmente no seu ateliê... Meu! Paralisei!!! Me peguei com um sorriso nos lábios que há muito não tinha ao ver o trabalho de um ator. A personagem citava Calderón de la Barca, com uma embocadura admirável!!!
Se fosse no palco, seria metateatro!

Me esforcei para decorar algumas frases que amaria  postar aqui, mas... Ai, memória! Não sei se é Calderón, mas de uma ironia poética arrebatadora!!!
Mais ou menos isso:

"Uma mulher não é uma mulher enquanto não tiver destruído um homem (ou o coração de)"

Aiiiii... Quem tiver anotado, decorado, o script, sei lá, me passa, pelamordeDeus!!!!

(Ti-Ti-Ti)

...

A Lua - Baralho Cigano

Algumas lâminas me assustam, independente da posição em que saem. Respiro profundamente, até conseguir fôlego para uma interpretação linear. A Lua é uma delas!

Não é uma carta negativa, mas para mim é como se fosse.

Lembrei-me dela quando o Victor Valentin começa a citar Calderón:

"O que é a vida? Uma ilusão, uma sombra, uma ficção. E o maior dos bens é de pouco valor, já que toda a vida é sonho, e os sonhos não passam de sonhos."

Arrepiei!!!


(Calderón de La Barca, 1600-1681, poeta e dramaturgo espanhol, A Vida é Sonho)

...

Oráculos...
Não tenho medo deles, mas sim, das pessoas que os manipulam. O poder!
Já é sabido que o poder nas mãos de quem não deve é opressão, ditadura.
Pode ser um tiro na cabeça, no coração, ou nos pés.
Um tiro n'água, um tiro no escuro.
Suicídio; homicidio doloso ou culposo.

Baixa umidade do ar...

Se bater em 12, novamente, saiu publicado no D.O. que, por determinação da PMSP, as aulas deverão ser suspensas!!!
La Niña???

O dia do desafio

Ela faz tudo para que eu olhe para ela. Se não tem flor (murcha), tem beijos desavisados e desenhos de nós duas... Pisa no meu pé (quando estou com meu sapatinho de 350 reais, surto grandão!!!) na hora do canto; finge que não me ouve na hora de encerrar a atividade, principalmente se é desenho. Antes de ontem, me trouxe um anel dourado e ontem fez pouquíssimo caso do jogo proposto. Na hora de distribuir os pirulitos tive pena: dei um, jurando, para mim mesma, que nunca mais me deixo levar pelo sentimentalismo...
Dou total liberdade do aluno dizer não para algo que não queira... Isso não quer dizer que ele NÃO vá fazer!!! Dizer não, até permito, mas não permito a prática do NÃO. No fim, eles fazem tudo o que eu proponho. Tudo vai da forma como se diz a idéia!

...

Tendo estabelecida a relação de CONFIANÇA, tudo pode... Desde que faça o que eu quero, rsrrsrrrs!!!

...

Tenho a impressão de que tem criança que tem o poder de enxergar além das nossas visceras. Uma garotinha tem me feito umas perguntas tão provocativas... Saca, puxada de tapete??? Vou começar a ter medo de pensar quando ela estiver por perto. Acho engraçado ela ficar me rondando... Discretamente, vai se chegando, senta e começa a contar histórias mirabolantes. Depois vem as perguntas, sempre precedidas de afirmações!
Quando eu penso em tentar responder, ela mesmo responde. E o pior, é que são coisas que me dizem respeito, intimamente. Fala como se me conhecesse como a palma das mãos...

...

Quanto ao que se vê, ela e a Raimunda (que tem deixado a sala que uso linda, de tão limpa!) são os meus termômetros: a construção da personagem de fora para dentro, à partir do figurino (pensei na Rê Paulino e na observação que ela fez de si, enquanto amenizava os efeitos da baixa umidade do ar em suas pernas, neste mesmo dia).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Terapia.

Depois de recortar quadradinhos por duas horas cheias (picar papéis) me senti outra! Tô zen!!!

Essa eu preciso contar!

Aí, ontem, brinquei com meus alunos de Vassorobol. A turma tava bombando, quanto a frequência e, em número ímpar, tive que jogar. Eu era a jogadora de número 12, par da Amanda S.
Foi uma farra! Sorteado nosso número, corremos para as vassouras e juro, que embacei muito para que a Amanda fizesse o gol. Marmelada! Cansada da correria, marquei logo um golaço, beijei a camiseta, vibrei com meu time... E, quando olhei para trás... A Chefia Imediata, ali, olhando tudo pela porta de vidro, junto com o Agnaldo "É Nois", o guarda.
Hoje, a idéia era a Caça aos Números... Já "invorvi" Ana e Agnaldo para me ajudar a esconder os papéizinhos no parque... O que era quase simples, virou Broadway. O lance era só encontrar os números e identificá-los verbalmente. Aí... - Tem bala? - E a Ana descolou um saco de pirulitos. Virou quantidade: quanto mais papeízinhos, mais pirulitos!
Agnaldo comentou da Diretora: "essa professora" trabalha muito bem. Quero ver se a Chefia vai dizer a mesma coisa quando eu começar a trabalhar com as tintas... Rsrsrrsrrs...!!!

Ana, vc é fundamental na realização das atividade do Segundo F! O que seria de mim sem o apoio das (dos) semelhantes???

Botando fogo!!!

"- Lica, por que você não escreve um livro???"
Rsrsrrsrrsrs... (risos)! Essa foi minha resposta!
Escrever sobre o que, exatamente? O Teatro não me instiga nenhuma tese; na Educação ainda sou "bicho" (tô no probatório); fui criança no fim da ditadura militar (ai, Seu André!) e adolescente nos anos 80, não precisei reinvindicar nada; minha vida é feita de histórias comuns... Embora muito sonhadora, não sou uma boa vendedora de sonhos. Mas, confesso que estou pensando nisso desde o dia da pergunta. Precisaria de um bom Ghost Whitter!
Últimamente, tenho preferido a sombra das ÀRVORES; entregar os FILHOS às 19h20, na hora da saída e ESCREVER, no máximo, no Diário de Classe.

Lavando a roupa suja

Hoje lavei o último saco de roupas que estavam no espaço onde a Cia (dos Clonwstrofóbicos) ensaiava. Foram caixas de sabão em pó, litros de alvejante/amaciante e muitos incensos! Muita coisa se perdeu.
O apartamento está intransitável... Ohhhhhhhhhhhh, exageradamente dramáticaaaaa, rsrrsrrsrrs!!!
Mas, a sensação que tenho é de que a casa está cheia. Por todos os lados tem uma peninha, linha de tecido, miçangas, das coisas que se desprendem durante o trânsito.
Meu primeiro impulso, foi colocar tudo no meu "closed", fechar a porta, e trabalhar a coragem de abrir novamente cada saco. Deixei passar o sábado, o domingo e, na segunda, fui com fé! Levei boa parte das coisas para a lavenderia (CDHU = minúscula) e, sem estabelecer prioridades, fui abrindo e jogando na máquina de lavar.
Quando cheguei nas coisas de "Mariana"... Estavam intactas!!! Enquanto botava as coisas na máquina, me ocorreu que, talvez não para falar de Mariana Alcoforado (ainda!), mas que, possivelmente, esteja no momento de voltar. Voltar simples, pequenininho, colocar um pé, depois o outro...
Idéias, tenho um monte! Não paro de ter idéias... Mas, realizá-las... Me dá algo próximo a preguiça. Hoje me perguntaram se, realmente, vou parar... Não sei!!!
Talvez se o palco vir até mim... Talvez se as cortinas se abrirem e eu já estiver lá, no foco... Sinto, sim, há um tempinho, que o Teatro está me chamando, porém, de forma diferente. Me parece que tem um olhar novo sobre este fazer... Vamos ver acontece!

Álbum de formatura


Comprei!!!

Nossa, como eu mudei de um ano me meio para cá! Praticamente outra!
Bem, pelo viés da Psicologia, realmente, a da foto é outra pessoa, mesmo!
Mas... Por incrível que pareça, ainda estou na mesma história! Segundo os Astros, parte de um processo que se iniciou há 3 ou 4 anos.
Não canso de olhar foto por foto (claro que tb com olhos femininos: maquiagem, roupa, cabelo...) e de relembrar/reviver a minha felicidade, no dia da Colação de Grau.
Gostaria, claro, que tivessem outras pessoas, tb, mas fez falta (nas fotos oficiais) o San, a Dani e o menino dela (o do momento!), o Bruno (que deve ter ido só por causa da Dani!), o Fábio (o do momento!), a Helenice e o Bruno... A Carina e a Vanessa estão em todas (amo vcs, gatasssss!!!). Fiquei mega feliz por encontrar a Ingrid, tb de beca. Tornou o evento mais significativo ainda! E a Glau, da DP em FECAGEO.
Não posso deixar de observar que o Fernando estava lá. E SEI QUE ELE FOI POR MINHA CAUSA!!! Sentou-se com meus amigos, com minha família e ficou até o último minuto da nossa presença... Foi a última vez que nos vimos. Eu lhe disse: - Bem, nos despedimos aqui!... E, na hora, eu não entendi o sentido da frase dita de uma forma que eu jamais diria... E, à partir daí, tomei outro rumo (mas, como as coisas são cíclicas...)



...

Eu sempre tive o desejo de fazer faculdade, mas queria fazer uma pública... Na verdade, eu queria festa na UNICamp. Mas, o tempo passou e o desejo se tornou distante... Eu já havia passado por Psico e Pedagogia em uma particular (sem terminar nenhuma!).
Um dia uma colega de trabalho mexeu com meu ego: - Bá, todo mundo aqui (no local de trabalho) tem uma formação, além da superior e vc, só com o curso técnico da FUNDARTE... Aí, eu respondi: - Sinal de que eu sou boa no que faço! - Meu, depois de passar por um processo seletivo f..., concorrendo com mais de duas mil pessoas, entrar entre as 211 selecionadas? Pô, sou, no mínimo, boa! E constatar que boa parte da galera era pós-graduada ou mestranda... E eu com o curso técnico de Atriz da Fundação da Artes??? Caramba!!! Mas, a primeira coisa que fiz, no ano seguinte, foi prestar um vestibular.
Anos depois, Carina e Fábio Toro descobrem-se meus amigos em comum, e ele diz para ela: - Nossa, finalmente a Bá conseguiu terminar uma faculdade!!! Rsrrsrsrrrs...
A Karlinha observou bem: foi uma vitória!


...

Não tenho a menor saudade da USJT. Mas, trouxe muita coisa boa de lá: bons exemplos de professores, amigos (poucos, mas bons!)... Aliás, sempre que preciso ir lá - e, em breve, vou - preciso entrar na capela, primeiro para me desculpar com o Santo por uma graça alcançada e promessa não paga, e também, para conseguir ficar lá o tempo necessário sem atentar para as coisas maravilhosas que foram vividas alí, sem chorar. Cada canto que em que bato o olho tem uma lembrança... Graças a Gi, hoje vejo com olhos diferentes!
Em 2008 comecei a frequentar as aulas no dia limite para não perder a vaga. Neste dia, lembro-me que parei do outro lado da rua e fiquei olhando para o prédio... Atravessei a rua meio anestesiada e permaneci assim até o fim do ano letivo.


...

Daí, no ano da DP/Licenciatura fui empossada num cargo efetivo da PMSP, do concurso público que havia prestado ano antes (aliás, dia 15, fiz 2 anos de prefeitura e passou batido!). Assumi na Cidade Tiradentes, mas, ano seguinte, pedi  remoção e fui para Mooca, jurando que começaria um Mestrado ou prosseguiria os estudos na Pedagogia... Nem um nem outro! E, apesar da provocações, nunca encontrei quem eu gostaria de encontrar, assim, por acaso. Visualizei, por várias vezes, este encontro e quis muito!

...

Segundo o Marcos, quem coloca o pé na Zona Leste uma vez, não sai nunca mais... Eu ri, duvidei!... Tenho planos: um dia saio!!!

...

Já tem alguns dias, lembrei-me de que precisava jogar coisas fora. Aproveitei a deixa do processo de lavação das coisas do Teatro e joguei. Fotos, para mim, tem um significado especial... Aprendi com o Tadeu, sem que ele me ensinasse.

Diz-nos, textualmente, Ramatis...




- “Serve-lhes o ambiente do templo protestante, a abóboda da igreja católica, a mesa branca dos “tatwas”esotéricos, os salões dos teosofistas, o labor fraternalistas “Rosa- Cruz”, o acampamento Krisnamurtiano, a penumbra da sessão espírita, o canto dos salvacionistas nas praças públicas, a ruidosidade da Umbanda, às posturas mulçumânicas, os lamentos mosaístas, o fatalismo budista, o silêncio dos iogues, os sincronismos nos cenáculos ou as estrofes mântricas dos iniciados. Não os preocupam invólucros dos homens movendo-se para solucionar o mistério da vida; sentem a realidade contínua do espírito, que só lhe inspira amor e a fraternidade, a qualquer momento e em qualquer local! Respeitam e compreendem a necessidade que os homens sentem de buscar a verdade, quando se situam em círculos doutrinários simpáticos, a fim de se exercitarem para os vôos crísticos do futuro. Não se adaptam a exclusivismo algum, e evitam postulados doutrinários que lhes cerceiem a liberdade da razão”.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Preciso escrever sobre...

... O AMOR da Evillyn pelo Gustavo, do Segundo H.
Quando eu entendi, fiz questão de que isso fosse sabido!
Tão lindo, que ela até desenhou o garoto... E fez descrições primorosas!
A Evillyn é um poço de delicadeza. Amorosa, dengosa, um doce!
Preciso fotografar e postar aqui, o desenho.

Pessoa séria.

Tem hora que me pego tão séria e tão focada no que estou fazendo que abstraio todo o resto. Reparei que deixei de responder à algumas provocações...
Mas, realmente tenho parado para pensar antes de responder à algumas coisas. Se isso é bom ou ruim ainda não sei. O que sei é que não é de caso pensado. E pensando bem... Tem certas observações, ou até, certas pessoas, mesmo, que NÃO PRECISAM, ou ainda, NÃO MERECEM respostas. ISTO NÃO É UMA RESPOSTA, TÁ??? É só uma reflexão de alguém que costuma(va) ser impulsiva.
Bem... Ponto para mim e sorte da(s) pessoa(s)!!!

Yoga - eu experimentei!

Muito bom!
Num primeiro momento, no primeiro contato telefônico, não botei muita fé na senhorianha que me atendeu. Quando vi a pessoa, menos ainda. Sentei-me num colchonete disposta a assistir, somente... Mas, a Yoga, tem que ser sentida. Botei o shortinho e me joguei!!!
Meus 3 tipos de respiração estão perfeitas, yesssss... Pelo menos isso, né??? SEI RESPIRAR!!!
Mas, encarar uma JEIF depois, ninguém merece, rsrrsrrsrrs! Ainda bem que o corpo docente é bacana e a rotatividade é grande: vejo praticamente todos os professores da escola... Quero dizer: professorAs e o João (professor, rsrrsrsrrs!!!). Ele é ótima pessoa. Me divirto horrores com ele!
Mas... Não sei se já estou preparada psicológicamente para acordar cedo 2x por semana! Adoro dormir até às 9h30, 10h. O soninho bom da manhã fez falta, mas nada como um banho antes (com direito a lavagem de cabelo!!!) para dar um UP!

...

Por falar em escola, hoje (acredita?) programei a atividade do SACI: desenho e dobradura. O gorro seria dobrado e colado e as crianças deveriam desenhar o resto. A Roberta me perguntou se eu queria fazer a atividade -  e eu sempre quero TUDO - havia me dado os quadrados de papel camurça. Guardei!
Aí, hoje, criei todo o clima, maior mise in cène... Peguei os quadrados e...??? COMO FAZER O RAIO DO GORRO??? O Kayky olhou bem pra mim, com a cara mais deslavada do mundo e disse: - Não sabe nem fazer e quer ensinar!!! Eeeeeeeeeeeeeeu não sabia se eu ria, se o mandava para a sala da Daniela... Me limitei a responder: - Ai, Kayky, como vc é inconveniente!!! - Que abusado, né??? E aprendi a fazer um gorro rapidinho!!! Rsrsrrsrrs... E...??? Os Sacis ficaram lindooooossss!!!! Méritos totais deles!
Num primeiro momento eles começaram: - Prô, eu não sei fazer um Saci!!! (10.000 x!!!). Eu argumentei com aquelas frases: - Vc nasceu andando, falando e desenhando casa, árvores??? Eu vou ensinar, né???
E eles estavam numa ansiedade de começar, mas estavámos ainda organizando o material, enquanto o (raio do) gorro secava.
Fomos para o lanche, para o parque e aí, sim, ao desenho... Desenhei na lousa a cara do Saci (Professora, eu não sei desenhar um Saci!!! - Grrrrr...) . A idéia era fazermos juntos, passo a passo, maaaassss... A Adr... tinha feito com CORPO E TUDO! E outras meninas idem!!! Ah, aí liberei! Afixei um "guia" na lousa e deixei nas mão de Apolo. Fizeram o furacão, a menina de quem o Saci gosta, o dia, a noite, as tranças... Nossa... Quem realmente precisa aprender sou eu! Rsrsrrsrrs... Penso que, talvez, algum dia, a Pedagogia me faça falta, mas adoro deixar que eles encaminhem as atividades, que tomem posse do que estão fazendo e façam com vontade, com um capricho peculiar. Adoro que eles tenham orgulho das suas criações. As coisas, nas mãos deles, ganham novos contextos, novas formas...
Outro dia ,dei umas figuras geométricas recortadas em papéis coloridos e listamos que poderíamos compôr com elas: urso, casa, etc... Nossa... Algumas criações ganharam tridimensionalidade. Não estranharia se ganhassem vida!!!

(vale foto)

BABO OVO, mesmo!!!

...

Ai, hoje, cheguei uns minutinhos mais cedo da hora da JEIF. A Nilse tava (prô) tava preparando atividades... E eu já chego pondo fogo, né??? Bem... Depende de quem está na Sala dos profs! Ela me disse que, se tiver que ir embora, vai sentir minha falta. Fazemos juntas os nossos 15, que viram 20, 21, 22... E ela que me arrasta para voltar à realidade dos fatos: mais uma hora e pouco de trampo! Gosto muito dela. Espero que ela não precise ir embora!

Bienal do Livro - 2010

Lotada, lotada, lotada!!! Muuuuuuita gente!
E eu levei pouco mais de 4h para gastar meus vauchers. É que dei uma de louca e literalmente me enfiei nas prateleiras. Não achei o que pretendia, mas achei coisas muuuuuito melhores. Não achei Magma (Olga Sawary), mas achei uns livrinhos de conto, de bolso que nooossssaaaaaa...  Idéias antigas. Só me falta a coragem!!! Esboço de projeto!
De dois em dois anos é pouco.  Este é um evento que deveria ser anual. E acessível à todos! R$10,00 é caro para valor de ingresso. E TODOS os profissionais da educação deviam ter a entrada garantida (de graça!).
2012 tem mais!
 

Utilidade pública (Repassando)

Assunto: projetos abertos IPq

IPq dispõe de vagas nos seguintes grupos e serviços (todos vinculados a projetos de pesquisa)


Pacientes com transtorno bipolar

O Proman procura pacientes diagnosticados com transtorno bipolar do tipo I, que possam indicar também um de seus parentes saudáveis, para participação em pesquisa que irá avaliar os aspectos familiares da doença. O paciente e seu familiar - irmão(ã) ou filho(a) sem histórico de transtorno psiquiátrico - devem ser maiores de 18 anos. O estudo não envolve mudança no tratamento nem na medicação e inclui 2 a 3 encontros para realização de uma ressonância magnética do cérebro, uma coleta de sangue, avaliação neuropsicológica, questionários e entrevistas. Serão fornecidos comprovantes de comparecimento e ajuda de custo de R$20,00(vinte reais) por dia de participação. Inscrições e informações tel. 3069 7928.

Voluntários com transtorno bipolar

O LIM 27 procura homens e mulheres de 18 a 30 anos, que apresentem transtorno do humor bipolar ou depressão com episódios de euforia exagerada no máximo há 5 anos e não estejam fazendo tratamento com lítio. Além de tratamento medicamentoso, os voluntários passarão por modernos exames de neuroimagem, laboratoriais e genéticos. Inscrições pelo tel. 3069 7924 ou email: pesquisabipolar@gmail.com

Crianças e adolescentes com transtorno bipolar

O Proman tria crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que apresentem transtorno bipolar e não estejam em tratamento medicamentoso. Os principais sintomas do transtorno bipolar são: euforia, alegria e energia excessivas, falta de sono, sentimentos de autosuficiência e poder, mudanças bruscas do comportamento e humor sem qualquer razão. As triagens devem ser agendadas pelo tel. 3069 7928.

Crianças e adolescentes com TOC

O Protoc e o Sepia buscam crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que tenham sintomas de transtorno obsessivo compulsivo (TOC) como queixa principal (comportamentos e/ou pensamentos repetitivos desagradáveis, “manias”). Trata-se de um estudo com tratamentos já consagrados como eficazes, tais como medicamentos ou terapia cognitivo comportamental em grupo. Os interessados devem ligar para 11 3069 6972, deixar nome e telefone de contato na secretária eletrônica e aguardar retorno.

“Chocólatras”

O Programa de Atendimento ao Obeso – Prato - convida pessoas maiores de 18 anos que se considerem “viciadas” em chocolate para participar de encontros que objetivam, inicialmente, conhecer o perfil e relação do indivíduo com o doce. Os encontros são quinzenais, às segundas-feiras, das 10h às 11:30h. Os interessados podem se inscrever pelo tel. 11 3885 3381 ou e-mail: artkau@mandic.com.br .

Depressão na pós-menopausa

O ProMulher busca mulheres de 50 a 60 anos na pós menopausa, com depressão leve a moderada ou sem depressão, que nunca tenham feito reposição hormonal e que não menstruem há pelo menos um ano, para participação em estudo onde será oferecido tratamento com terapia cognitivo comportamental (TCC). São 80 vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente no ambulatório ProMulher do IPq às segundas-feiras das 13h às 16h - Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 (dentro do Complexo HC – próximo ao Metrô Clínicas) ou pelo e-mail: leiliane.tamashiro@hotmail.com

Novo tratamento para dependência de cocaína

O Grupo de EMT está testando uma nova forma de tratamento para dependência de cocaína, por meio de estimulação magnética transcraniana (EMT) e busca homens e mulheres de 18 a 40 anos, que não apresentem outras dependências químicas exceto tabaco. Os interessados podem se inscrever pelo tel. 3069 8159 ou e-mail emt@hcnet.usp.br

Programa de estimulação cognitiva para idosos com Alzheimer

O Programa Estimulação Cognitiva e Funcional para idosos do Hospital Dia Geriátrico do IPq -HCFMUSP, está triando homens e mulheres acima de 60 anos, portadores de Doença de Alzheimer em fase leve a moderada, que já estejam em tratamento medicamentoso. Para participar do grupo é necessário que o paciente tenha dois anos ou mais de escolaridade.

O programa envolve equipe multidisciplinar e engloba atividades como: estimulação cognitiva individual e em grupo, incluindo uso de programas computadorizados e jogos de raciocínio, terapia ocupacional, arteterapia, fonoaudiologia, fisioterapia e educação física. Para familiares e cuidadores serão oferecidos grupos de apoio psicológico e psicoeducacional. Tem duração de 15 semanas (às terças e quintas-feiras das 9h às 15:30h) e o paciente deverá vir sempre acompanhado de um familiar ou cuidador.

Agendamento de triagens pelos tels. 3069-6899 /9749-2623 ou e-mail: hdgeriatrico@gmail.com

Capacitação de profissionais da saúde em oficinas terapêuticas para idosos

O Projeto “Estimulação Cognitiva e Funcional para Idosos” oferece programa de capacitação para profissionais da área da saúde em diferentes oficinas terapêuticas para idosos com déficits cognitivos, que inclui observação e auxílio dos terapeutas correspondentes às áreas profissionais, além da possibilidade de adquirir e aprimorar conhecimentos nesta modalidade de intervenção.

O programa tem duração de 15 semanas (quatro horas por semana), de agosto a novembro de 2010. A atividade não é remunerada e tem a finalidade de formar agentes multiplicadores. Os interessados podem enviar currículo e responder à seguinte pergunta: "Como espera utilizar o conhecimento adquirido após a conclusão das atividades?" para e-mail hdgeriatrico@gmail.com . Informações tel.(11) 3069-6899 e 9749-2623.



domingo, 22 de agosto de 2010

Secretária Eletrônica de Escola (CALIFÓRNIA - EUA)

Esta é a mensagem que os professores de uma escola da Califórnia decidiram gravar na secretária eletrônica. A escola cobra responsabilidade dos alunos e dos pais perante as faltas e trabalhos de casa e, por isso, ela e os professores estão sendo processados por pais que querem que seus filhos sejam aprovados mesmo com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares.
Aqui a mensagem gravada:
"Olá! Para podermos ajudá-lo, por favor, ouça todas as opções:

- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1

- Para dar uma desculpa por seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2

- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3

- Para insultar os professores - tecle 4

- Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviamos - tecle 5

- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6

- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7

- Para pedir um professor novo pela terceira vez este ano - tecle 8

- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9

- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0

Mas se você já compreendeu que este é um mundo real e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"

----- ooooo -----

 
(Ps: eu até acrescentaria mais algumas, mas todas as teclas já foram utilizadas!)

"Teu começo parecerá pouca coisa diante da grandeza do que se seguirá."

sábado, 21 de agosto de 2010

Observe a cachoeira…

Ela perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem.
Nenhuma rocha é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade…
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água; caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente!
Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor.
Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente a seu favor: respire…
Seja flexível como as flores, como as borboletas…
Experimente todos os perfumes.
Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor.
Viemos a este planeta para aprender a amar. Apenas isso.
Então ame! Ame sempre!
Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.
Deus abençoe o teu dia!

Texto retirado da Comunidade "Ciganos a Carvana de Luz" - Orkut, moderada pelo meu querido Gil -  http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3508066&tid=5504464433587111712&start=1

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sábias palavras...



Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo.  A tua paz interior é a tua meta de vida.
Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos: abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto“ para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento (...) Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza (da vida) não consiste em receber honras, mas em merecê-las

(Aristóteles).



Meu passaporte está pronto!!!

Yessss...
Recebi o e-mail confirmando! E o mais que perfeito é que, para a segunda, a nova CP articulou para que eu entre mais tarde no trabalho. Não precisei nem pedir!!!
Tá na mão!!!

Bons conselhos:

Seja mais flexivel, tenha mais paciência e não meta as mãos pelos pés!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pessoa...

3XX7 - XXX0 - no Vivo

ou

Privado - no Claro:

Não consigo te atender e quando atendo vc fica mudo???
Faça-me o favor, heim!!!

Para refletir

Esse misto de rispidez com suavidade tem me surpreendido completamente. Eu nunca havia me visto, com tanta clareza, tão de perto!

Semana que vem tá muito longe!!!

Agora tenho a sensação de que o tempo parou! Os dias não chegam nunca!!!
23 e 27, tô em compasso de espera... E - ré confessa - morrendo de medo!
Entendo esse medo como sentimento que me protege do perigo. Não fosse ele, sinceramente, os riscos seriam bem maiores.


Passa, tempo, tic-tac

Tic-tac, passa, hora

Chega logo, tic-tac (...)

(Vinicius de Moraes)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Femproporex

Já estou sentindo a diferença, não só nas medidas, mas, tb, no comportamento. Na realidade, só uma leve tontura e dificuldade na leitura, mas até que não foi tão ruim.
Hoje é o quinto dia!
Por incrível que pareça, deu vontade de comer comida, mas e a preguiça???
Amanhã é quarta, dia de feira. Já encomendei meu pastel de queijo e a garrafinha de caldo de cana, rsrsrrsrrsrs...
Neste findi JUROOOOO que vou fazer compras: 2 cenouras, 2 tomates, meia duzia de ovos, 4 batatas, etc... Ah, sim! E uma mesa de passar roupas! Tenho roupas para passar desde dezembro!!!

...

Sábado é dia de vestido novo... Ê, ê, ê, ê!!! (Ai, Cabeça! Vc, viu?!!!). Detesto a modinha nude nas unhas, mas combinado é combinado: nada de vermelho!


Fala a verdade, vá? É perfeito!!!

E domingo: Bienal do Livro. Vai estar lotadaço aquele pavilhão, mas tenho um bônus de R$50,00 que a PMSP deu para os profs e, PRECISO gastá-lo. Fora o Cartão do Educador, tb da PMSP. Vou me acabar!

...

No mais, hoje foi um bom dia!
Já me acostumei com a presença de estágiários na minha sala... Na verdade, nunca nem liguei. Não mudo meu comportamento: dou bronca e dou beijo, do mesmo jeito!
Os cartazes sobre o Folclore ficaram... Horríveis! Rsrsrrsrrsrs... Meu senso estético é muito crítico, rsrsrrsrs... Mas, já consigo ver certa poesia nas realizações. E também já consigo perceber o cuidado com que muitos já pintam, a mudança dos traços, já consigo ler idéias, até.


Os riscos pretos são pássaros! Rsrsrrsrrsrs...
Enfim... Só preciso que o inverno acabe logo. Tô tão introspectiva, que perco o chão! Voando, "até"...!!!  
Borboleta!

Repassando - Recebi da Ingrid

Olá a todos,

Gostaria de divulgar uma oportunidade de trabalho temporário para integrar uma equipe de educadores para a próxima exposição do Itau Cultural - Fotografia Latino Americana.
A exposição começa no início de outubro e termina em dezembro com possibilidade de prorrogação.
A carga horária é de 6 horas por dia, turnos de manhã-tarde e tarde-noite (horários variados).
Estamos sondando possíveis interesses para montarmos a equipe e organizar algumas entrevistas.
Quem tiver interesse envie seu currículo até fim desta semana, discriminando a disponibilidade de horário. Responderei com mais detalhes sobre a vaga.
Repassem aos seus contatos por favor (de preferência com experiência na área).

Carolina Zoli
Itaú Cultural
Educação Cultural

Fone 55 11 2168 1870
Fax: 55 11 2168 1831

--

Ana Maria Schultze
Projeto Arte-Educar
São Paulo - SP - Brasil

(Boa sorte!!!)

Pedido!




(Ghandi)

Não gosto...

... da introspecção que o inverno provoca.
Penso, logo: resisto, insisto, desisto...

Nem tanto ao Céu, nem tanto à Terra...

Eu estava de férias na mesma praia onde meu irmão tem casa. Combinei com a familia que passaria uns 3 dias lá, pois eu ainda não conhecia o lugar. Assim fiz: depois de alguns dias num Hostel, fui conhecer a tal casa e, tb, ver meu irmão, pois fazia meses que não nos víamos. Na verdade, eu nem fazia tanta questão, mas achei por bem.
Minha cunhada se comportou de maneira surpreendente. Mais do que magoada, eu fiquei surpresa.
Gosto de viajar, embora eu o faça menos do que posso. Adoro visitar lugares e pessoas!
Bem... Acho que o maior problema não está me mim, mas no incômodo das pessoas com o fato de eu não gostar de comer de tudo, por exemplo. Até, por isso, que dou trabalho algum. Sempre me viro e nunca faço desfeitas. Explico que não gosto de feijão, leite e derivados, peixe, carne (até como, mas raramente), enfim... E passo muito bem com uma saladinha!
Desde o dia que cheguei as pessoas da casa reparavam no meu prato. Se eu comia, era porque eu comia, se não comia então, nossa! Tive que ouvir pelos dois dias que fiquei lá " - Não sei o que vc vai comer!" E realmente, ouve um complô, pois nem a saladinha costumeira tinha. Poderia esperar algo próximo de uma pessoa que não me conhece, mas de quem me conhece há anos... Ui!
Me senti extremamente ofendida, no segundo dia, peguei minha mala e voltei pro hostel um dia antes do combinado.
Eu penso que regras de etiqueta servem para quem visita e para quem recebe, mas educação e delicadeza não se dispensa nunca!
Ainda, nessa história, não consigo me desfazer do papel de vitima.

...

Lembrei-me desta história por conta de algo que aconteceu no sábado, situação que, ainda bem, não presenciei, mas minha sensiblidade me permite tomar certo partido e fazer observações: nem tanto ao Céu, nem tanto à Terra!
Toda mãe diz, quando somos pequenos, para nos comportarmos na casa das pessoas, para não mexermos em nada, para esperarmos que as pessoas ofereçam, antes de atacar o pote de bolachas, enfim...
Quando visitamos alguém, a primeira coisa que se faz é perceber as regras da casa e nos adequarmos à ela. E se espera, claro, hospitalidade!
No caso, os dois lados cometaram seus deslizes. Um lado, pelo que entendi (o dono da casa), se redimiu, mas, aquele que visitou, continuou melindrado.
Procurei ponderar o que ouvi e, claro, não pude deixar de aprender com a situação. A palavra, dependendo do contexto em que é colocada, pode ser pior do que a morte, pois muitas vezes creio que a morte seria muito mais justa do que destruir a imagem de uma pessoa com certezas rasas (para pensar!).
Agradeço sempre por, muitas vezes, conseguir me desprender de situações e olhá-las sob um outro viés. Nesse caso, há um contexto muito maior e, espero, realmente, que o rumo dos acontecimentos sejam para crescimento e AMADURECIMENTO geral.

...

Aí, me caiu um livro - na verdade, foi um emprestimo -  em mãos, onde muitas explicações científicas esclareceram, inclusive, questões que foram levantadas.

...

Agora, estou mais certa das observações que faço! Não digo isso pro meu Ego, mas para a Autoestima.
Que assim seja!!!

...


Piadinha fofa!!!

Tá chegando!

Chá de Bebê da Michelle/Heloisa.
Não me lembro de ter visto, na mesa, algo que remetesse a chá. Mas, tinha água para rebater a meia-de-seda.

Diz que todo mundo tem uma tia louca na familia. Não sou da familia, mas posso, perfeitamente, fazer esse papel. Vou adorar morder os bracinhos, as perninhas... Momento Felícia (HQ)!!!

Bem na foto: Eu, Rita, Michelle, Carla, Izabel, Silvia e Fabiola... O povo "muitíssimo bem educado da Mooca"!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ótima!!!

Uma loira e um advogado estão sentados lado a lado num vôo de São Paulo para Belém.
O advogado pergunta a loira se ela não quer participar de um joguinho interessante.
A loira, muito cansada, diz que só quer dar um c ochilo, agradece educadamente e se vira para a janela na intenção de tirar uma soneca.
O advogado insiste e diz que o joguinho é fácil e muito divertido.
Ele explica:
- Eu faço uma pergunta e, se você não souber a resposta, me paga R$ 5,00 e vice-versa.
Novamente ela declina a cabeça e tenta dormir um pouquinho.
Mas, o chato insiste:
- OK...se você não souber a resposta me paga R$ 5,00 e se eu não souber a resposta, te pago R$ 5.000,00.
Isso chamou a atenção da loira, que, pensando que esse tormento não terminaria enquanto ela não participasse da brincadeira, decidiu concordar.
O advogado fez a 1ª pergunta:
- Qual a distância exata entre a terra e a lua?
A loira não disse uma palavra, abriu a bolsa, pegou uma nota de R$ 5,00 e entregou ao advogado.
- Ok...é a sua vez - disse ele, sorridente.
A loira então pergunta:
- O que é que sobe a montanha com 3 pernas e desce com 4 pernas?
O advogado, desconcertado, pega o seu laptop e pesquisa todas as referências sem obter nenhuma resposta.
Pega o telefone do avião (airphone) e conecta em seu modem, procura em todos os bancos de dados e bibliotecas possíveis, sem obter nenhuma resposta.
Frustrado, manda e-mail para todos os seus amigos e colegas de trabalho/profissão, sem nenhum sucesso.
Após uma hora de pesquisa, ele pega R$ 5.000,00 e entrega a loira que agradece e se vira para o lado para uma soneca.
O advogado, muito mal-humorado, cutuca a loira e pergunta:
- Muito bem, O que é que sobe a montanha com 3 pernas e desce com 4 pernas?
Sem dizer uma palavra, a loira abre a bolsa, entrega R$ 5,00 ao advogado e volta a dormir.
Essa loira é o orgulho da comunidade feminina!!!!!!!!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

O óbvio não existe!

(...) que não adianta pensar "eu não quero tal coisa". Você deve é saber o que você quer, e pensar no que você quer. O fato de dizer "eu não quero tal coisa" é uma resistência, seu pensamento está focado no que você não quer. E isso faz atrair exatamente o que você não deseja. O princípio então é: foque o pensamento no que você quer. Se surgir pensamentos do que você não quer, não brigue, aceite, deixe passar, e mude o foco pensamento de novo para o que você deseja.

(O sentimento ao qual você resiste, persiste - STUM - http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=23111)


Né??? (2).

STUM

Gosto bastante deste site. Além dos artigos, "amoooo" ficar "brincando" nos oráculos.
Tem gente que gosta de Farme Ville, ou ainda da Colheita Feliz (nome alegrinho, né???), e eu gosto de ficar fazendo os testes, consultando os Tarôs ou I Ching.

Todo início de semana tem novos textos. Hoje, este, em especial, me chamou a atenção porque diz muito sobre coisas que conversávamos dia destes.

"Não se subestime...
(por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br), grifos meus.

Vejo muitas pessoas lindas, com tudo de bom para viver, abandonando-se. Deixando de lado sonhos e desejos por conta dos infortúnios que a vida trás. Aliás, a vida pode mesmo nos surpreender com sérios tombos e solavancos, mas isso justifica nos deixar de lado? Ou deixar de acreditar no amanhã?

Sinto que muitas vezes as ondas de fatalismo nascem de um desejo de fugir de tudo aquilo que é difícil, complicado ou triste. Pois a maioria das pessoas não quer sofrer. Na verdade, acho que ninguém quer sofrer, ninguém quer fazer alguma coisa e perder. Quando descobrimos que algo vai dar errado, o sentimento de fracasso e frustração pode ser enorme, mas adianta nos abandonar? Adianta ficar procurando culpados ou se culpando?
O que foi feito está feito, mas... e daqui para frente, como será o futuro?
Como ensinam os Mestres, não podemos e não devemos pautar as nossas expectativas a respeito do amanhã, tendo como base apenas o que realizamos ou o que perdemos no passado. Por que temos tanto medo do futuro e das experiências de vida que estão reservadas para nós? Por que esperar o pior?
Por que nos achamos tão frágeis?
A visão que temos da vida e de nós mesmos pode truncar nossos caminhos. Se não acreditamos em nosso poder pessoal, em nosso aprimoramento quem acreditará? E aprimoramento quer dizer crescer, mudar, transformar...
Todos os dias, quando acordamos, podemos escolher o que pensar e como agir, e ainda que exista uma força kármica que norteie nossos caminhos somos livres para mudar o foco dos nossos pensamentos, mas isso somente acontece quando abrimos o leque e nos damos mais opções.
A mente racional é limitada e não deve ser nossa única ferramenta.
Para evoluir, precisamos nos conhecer profundamente, mas o copo não pode estar cheio. Precisamos deixar um espaço aberto para o novo, para outras pessoas se chegarem a nós, para a vida acontecer.
Se você achar que tem todas as respostas com certeza está errando, e muito.
Você é um ser de luz. Pode ser até que você não esteja consciente do seu poder pessoal, nem da Lei da Atração que nos ensina que trazemos para nós aquilo que está no nosso foco de atenção, mas você é um ser mágico que precisa se libertar.
Tenho certeza que se você fizer um exercício honesto de auto-análise você vai se lembrar de coisas muito importantes que você superou. Tenho certeza que você também poderá se recordar de momentos em que se doou e amou profundamente. Mas se acaso você não encontrar esses registros nas suas memórias porque não criar esses momentos agora? Por que dizer que não é capaz? Ou que ninguém o (a) ama como você acha que merece?
Você é a sua luz.
Deus está dentro de você, não se subestime. Não diminua a sua luz, dizendo que você não merece, ou que você não consegue, ou ainda que a vida é ruim... Pode ser que atrás dessas negativas, esteja escondido um grande medo de apostar em coisas grandes, boas ou positivas. Mas até isso é bom, porque assim sendo você pode lidar com o medo que é o grande vilão e limitador da história."

Né???



sábado, 14 de agosto de 2010

http://toperdoada.blogspot.com/

Blog da Gi (Gislaine Perdão).
Presto-te minha solidariedade enquanto tomo uma atitude (radical, mas nada que eu já não tenha feito antes!).
Nunca tentei uma dieta destas de nutricionista ou de endocrinologista, embora eu sempre tenha brigado com a balança. Sempre apelei e tô apelando de novo (falsidade ideológica!). 
Juntou a ociosidade, com as muitas horas na frente do pc, trash food (o "pior" é que amo um matinho!!!) e a dificuldade em eliminar peso depois dos 30 (comecei sentí-la aos 28): surtei!
Ano passado foram dois pacotes com meso, drenagem, choquinho, massagem y otras cositas más (o malas)... Este ano, ensaiei uma lipo (fiz TODOS os pré-operatórios), possibilidade ainda não descartada... Mas, na pressa em voltar para o 36 (já desencanei do 34 - doei todas as calças, menos uma), vou curtir, ainda, mais algumas noites de insônia.
Talvez, num futuro próximo, eu volte a lutar ou a dançar ou, ainda, experimente a yoga (até já orcei). Mas, num primeiro momento, a prioridade é modificar este corpo que me pertence, mas que não está me agradando!

Cada uma luta com as armas que tem e não não sei fazer dieta, pois não como quase nada do que deveria, apelo para o Femproporex.
Gi, boa sorte! Determinação vc tem de sobra!!! Te admiro!

Insônia...

Solo y tan triste, como un viejo piano,
Tarde ya sin saber a donde despierto sin rumbo
Porque un litro de vodka he bebido a ayer
Y una rubia en mi cama siempre me espera talvez,
Pesadillas de cine que te hacen morir sin nacer.
La manana es tan gris como esos besos de nadie,
La cancion al reves sin cabeza ni pies
Me recuerda
Cuando hablamos por fin de luchar y vivir,
Delamor que tu sientos por mi
La verdad es,
Yo no soy nadie sin ti
Quiero tener tu Amor entre vino y rosas
y olividar por fin el dolor de ayer
Cerca de ti, ser tu nombre, ser tu sombra,
Tener tu amor, en tu cama de rosas
Aunque quiero correr,
De casa nunca me alejo
El amor de verdad no se puede lograr con dinero
Pues tan lejos estas hacia el norte el sur,
Intento sonarte entre la multitud,
Mis ojos cerrar y decirte,
Solo tu amor es la luz
Quiero tener tu Amor entre vino y rosas
y olividar por fin el dolor de ayer
Cerca de ti, ser tu nombre, ser tu sombra,
Tener tu amor, en tu cama de rosas
Miro al mundo girar
Hacia un futuro desierto,
Y mi amante me pide
Que sea su payaso otra vez,
Yo le digo no
Si tengo tu amor no estoy solo,
Ella es soledad y tu
La verdad y la fe
...
Sentado aqui desolado e magoado neste velho piano
Tentando duramente capturar o momento, esta manhã eu não sei
Pois, uma garrafa de Vodka ainda está depositada na minha cabeça
E alguma loira me deu pesadelos,
Eu acho que ela ainda está na minha cama,
Enquanto sonho com filmes que eles não farão sobre mim, quando eu estiver morto.
Com um punho rígido, eu acordo e dou um beijo de língua na manhã
Enquanto alguma banda, desfilando, mantém seu próprio trajeto dentro de minha cabeça, enquanto estamos conversando
Sobre todas as coisas em que eu desejo acreditar,
Sobre amor e a verdade e o que você significa para mim
E a verdade é, baby, que você é tudo de que preciso.
Eu quero deitar você numa cama de rosas,
Pois, esta noite, eu durmo numa cama de pregos.
Eu quero estar, simplesmente, tão próximo como o Espírito Santo está,
E te deitar em uma cama de rosas.
Bem, estou tão distante
Cada passo que dou é no meu caminho para casa
O resgate de um rei, em centavos, eu tenho pago a cada noite
Apenas para completar [a ligação] neste telefone público.
Ainda que acabe meu tempo ou seja difícil conseguir ligação,
Até que o pássaro, no cabo telefônico, me leve num vôo de volta para você
Eu apenas fecharei meus olhos e sussurrarei: baby, amor cego é verdadeiro.
O uísque-de-ressaca do bar do hotel esgotou,
A trança postiça da mulher do bar está torta.
E ela está me "secando"...
Eu podia ter dito "sim",
Mas eu ria tanto, que pensei que tivesse morrido.
Quando você fechar seus olhos, saiba que estarei pensando em você,
Enquanto minha amante me chama para permanecer no centro das suas atenções novamente, e, esta noite, eu não estarei sozinho, mas você sabe que isso não quer dizer que não estou solitário.
Eu não tenho que provar nada:
É por você que eu morreria para defender.

(Bed of Roses - Bon Jovi)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Passaporte

Dia 23 tá muito perto!
A foto ficou show: cara de turista!!!

...

Eu e Cintia...
Foi como se tivessemos nos visto ontem; como se fossemos vizinhas de janela!!! Assunto e conversa para mais 5 dias ininterruptos.
A maior? Peguei o Pedro no colo e ele nem me estranhou! Abracei, beijei, apertei... Meio Felicia: "Eu vou te abraçar, te beijar e te apertar até seus olhos pularem para fora e eu destruir todos seus ossinhos." Rsrsrrsrs... Fazia muuuuito tempo que eu não segurava um bebê indefeso. Na verdade, eu fiquei indefesa diante dele. Me rendi!!!


...

Mais vestidos!
3... E nenhum preto!!!

...

Faça seu próprio milagre!
Ontem eu estava em polvorosa: razão X emoção; vontade x contravontade; sim x não... Travo, vez em quando, umas brigas comigo mesma (e quem não, né???) e, no fim, vence o desejo! Mas, nem tanto ao Céu, nem tanto à Terra... Fiz o que quis e assumi as consequências, que não foram nada "tranquilas".
Já conformada, resolvi me dar alguns minutos antes de encarar as obrigações. Ler algo confortante, sei lá... Revés! Rsrsrrsrrs...
Pensei um pouco no que li e cheguei à resposta de sempre! Para que ocorram milagres é necessários que as duas partes façam a sua parte.
Contornar o orgulho é algo que bebe na fonte do milagre. Me foi mais "fácil" pegar no telefone para alguém com quem eu gostaria de falar, mesmo correndo o risco de ter meu ego ferido e a minha autoestima abalada,do que ficar na ansiedade, torcendo para que meu telefone tocasse sem parar, dali 4 minutos.
Salve coerência, que me toma conta vez em quando!!! E, fiz mais!
Desfecho? Ainda não estou pronta para escrever sobre isso... O que posso dizer é que "se amar é correr riscos" não sei se quero, não sei se posso, não sei se sei. Só sei o que sinto e me (co)movo.

"Não digo que não me surpreendi... Antes que eu visse, você disse, e eu não pude acreditar!!! Mas, você pode ter certeza, de que, seu telefone irá tocar em sua nova casa, que abriga, agora, a trilha incluída nessa minha conversão. Eu só queria te contar que eu fui lá fora e vi dois Sóis num dia, e a vida que ardia sem explicação..." (NANDO).

(À vcs, Futuro Claro e Menino, com todo o meu amor!)